O PEEH (Parque Ecológico Ezechias Heringer) conhecido também como Parque do Guará, é uma área de preservação ambiental integral, com cerca de 306.44 hectares. O parque conta com um espaço para eventos, quadra para futevôlei, parquinho e também um orquidário, além da Sede Administrativa onde trabalha a associação “Amigos do Guará”.
Flora: O parque conta com uma riqueza muito grande de espécies da flora do cerrado, e as principais são as orquídeas nativas dali, descobertas pelo Botânico Ezechias Heringer. Além disso, na área reservada a preservação do parque, são encontradas lobeiras (Solanum sp.), buritis (Mauritia Flexuosa) e outras plantas que caracterizam a paisagem do Brasil Central, como gramíneas, ervas e capins de diversos tipos.
Fauna: Há também uma riquíssima avifauna no parque, sendo que em um dia, são avistadas cerca de 72 espécies diferentes. Dentre as mais raras, há registros de aves como o Narcejão (Gallinago Undulata), Mocho-dos-Banhados (Asio Flammeus) e Narceja (Gallinago Paraguaiae). Dentre as mais comuns podem ser vistos tucanuçus, corujas-buraqueiras, araras-canindés e diversos outros.
Na mastofauna, animais de médio porte são os que habitam o parque, porem são raros. Já foram avistados mamíferos como tatu-galinha (Dasypus sp.) cachorro-do-mato (Cerdocyon Thous), anta (Tapirus Terrestris) e tamanduá bandeira (Myrmecophaga Tridactyla) e de pequeno porte, como cuícas, gambás, jaratataca, cotia e paca.
Horário de Funcionamento: Aberto das 06:00 até as 20:00. Guias Especializados: Professor Adolpho Fuíca e Jonatas Rocha Localização: Guará II, próximo à área de expansão.